Sobre as Aulas

AULAS DE IYENGAR YOGA

Nossas aulas estão divididas em níveis I, II, I e II, II e III.

Esta separação nos ajuda a criar um objetivo e um padrão durante as aulas, além de  proporcionar ao aluno uma meta assim como requisitos necessários para desenvolver uma prática segura e gradativa.

Iyengar I – Indicada para iniciantes, o praticante será introduzido ao método e aprenderá os fundamentos da prática iniciando pelas posturas em pé e seguindo nos outros grupos de posturas. São introduzidas posturas invertidas gradualmente de acordo com a capacidade de cada aluno. Observamos a qualidade da respiração e aprendemos a melhorar nossa consciência respiratória especialmente a partir da prática dos Asanas (posturas).

Iyengar II – Indicada para praticantes intermediários, com pelo menos 1 ano de prática de Iyengar Yoga. Nestas aulas são introduzidos asanas (posturas) mais avançados, exigindo do aluno uma maturidade maior em relação ao seu corpo e um conhecimento das bases do método sedimentado. O aluno deve buscar o domínio de Sirsásana e Sarvangasana, permanecendo 5 min nestas posturas. Introduzimos exercícios respiratórios básicos.

Iyengar I e II – No intuito de atender as diferentes demandas, nestas aulas as professoras vão combinar os níveis I e II, respeitando a individualidade de cada aluno na sala. Adaptações são feitas quando necessário atendendo às necessidades tanto de um aluno iniciante quanto de um aluno mais experiente.

Iyengar III – Indicada para praticantes experientes, com mais de 3 anos de prática e professores. Nestas aulas supomos que você já tenha um conhecimento razoável de yoga, do método Iyengar e do seu corpo. As permanências são maiores, lapidamos as ações internas no corpo e o aluno deve estar apto a permanecer 10 minutos em Sirsasana e Sarvangasana. Os pranayamas são parte da prática e o canto dos Yoga Sutras de Patanjali é introduzido nas aulas.

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.