Dias de Lua

FASES DA LUA EM

Nos dias de pico da Lua propomos uma prática mais restaurativa e introspectiva. Realizamos as práticas com foco em asanas restaurativos e pranayamas.

……………………………………………………………………………………………………………………………………..

As fases lunares são determinadas pela posição da Lua em relação ao Sol e a Terra.

Para quem observa os ciclos lunares na vida, fica claro que eles influenciam a vida em nosso planeta e também o nosso comportamento, geramente ficamos mais ativos, excitados e obstinados com a chegada da Lua cheia. Entende-se que seria o momento de ápice da energia vital (Prana) que se concentra neste momento na cabeça, comparativamente com o ciclo respiratório seria o final da inspiração.

Na Lua nova a tendência é oposta, estaríamos mais aterrados com a energia voltada para baixo, criando um estado mais calmo e avesso a atividades físicas.

O fundamento desta prática, além de se tratar de uma tradição em algumas correntes de Yoga na Índia, vem de que nosso corpo tem aproximadamente 70% água e, portanto, estaria exposto e influenciado pelos ciclos lunares, como as marés ou as colheitas.

Como vivemos na loucura da cidade, afastados dos ciclos naturais, onde muitas vezes mal vemos a Lua, ou sabemos em que período está no momento, acabamos por não notar as influencias desta e perdemos a chance de entender porque estamos neste ou aquele estado mental.

A prática do Yoga busca nos colocar em um estilo de vida mais harmônico com os ciclos naturais da vida, busca nos tornar mais sensíveis e conscientes de nossos estados mentais.

Por isso aproveite os picos da Lua Cheia e Nova para fazer uma prática mais suave e mantenha-se atento ao seu estado mental e emocional, isso pode nos ensinar muito sobre nós mesmos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………..

Namaskara Estúdio de Yoga

Rua Guararapes, 1322 – Brooklin, SP – Brasil ( Brazil )

+55 11 5543 0016

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.