Ashtanga Yoga

Ashtanga significa literalmente 8 membros e refere-se aos oito membros do Yoga CLássico compilado por Patanjali no texto chamado Yoga Sutra.

Ashtanga Vinyasa Yoga é um método de Hatha Yoga, desenvolvido por Sri Krishnamacharya e Sri Pattabhi Jois baseado em um Sistema de Vinyasas progressivos(passo a passo = krama).

O Ashtanga Vinysasa foi desenvolvido por Sri K. Pattabhi Jois orientado por seu Mestre Sri Krishnamacharia na cidade de Mysore no sul da Índia.O método utiliza sequências progressivas de posturas, que seguem “variações dentro de parâmetros específicos”(vinyasa), incluindo, firmeza e conforto na postura(Sthira Sukha), respiração Ujjayi, o conceito de Anuloma(inspirar durante movimentos de expansão e expirar durante movimentos de retração)e manter o foco da mente na respiração (Ananta Samapatti) entre outros.

No Namaskara trabalhamos de maneira “NÃO ORTODOXA”*, buscando compreender as necessidades de cada indivíduo, além de propiciar uma prática mais completa, que abrange, pránáyámas (controle da respiração), meditações, estudos de filosofia entre outros. Desta maneira aproximamos a prática do Ashtanga Vinyasa Yoga, prática de Hattha Yoga, do Ashtanga Yoga de Patanjali, conhecido como Raja Yoga, com uma abordagem abrangente e profunda.

* Entende-se aqui por NÃO ORTODOXA a possibilidade de adaptações das séries à necessidade de cada indivíduo, incluindo e retirando posturas, criando preparações e utilizando se nessessários “props”(utensílios como blocos, cintos etc…) para que a prática seja mais segura e eficiente.

>> Saiba mais sobre o Ashtanga Vinyasa Yoga

>> Saiba mais sobre Ashtanga e Patanjali

>> Veja os horários de prática

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.