Tema do Retiro

COMO HARMONIZAR-SE COM O FLUXO DA VIDA?

A vida é dinâmica e impermanente, especialmente em nosso momento atual, onde a velocidade e instabilidade das coisas retiram nossos apoios e seguranças. Nunca a humanidade viveu com tanta volatilidade e o que pode apresentar mudanças rápidas e necessárias também pode trazer desequilíbrios difíceis de enfrentar.

O yoga, em sua essência, é a ciência do equilíbrio,  mas em nosso dia a dia, é perceptível que este equilíbrio não é estático, pois não é possível parar o fluxo da vida para nos equilibrarmos. O que podemos fazer de mais próximo disso é ao atingirmos a estabilidade nas posturas em nossa prática, quando meditamos silenciando a mente, ou quando nos retirarmos como nesse caso para o Matutu.  Mas temos que nos lembrar que parte do propósito destas práticas é de reorganizar nossas forças para para aplicá-las na vida.

Para fluir com a vida, é preciso com preender seu fluxo, perceber que existe uma contenção das margens, pois sem direcionamento o fluxo deixa de acontecer e a própria purificação depende deste fluxo.

Venha retirar-se conosco para aprofundar-se na prática do yoga e no contato com a natureza e assim harmonizar-se com o fluxo da vida!

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.