REGRAS PARA PAGAMENTO

NORMAS PARA PAGAMENTOS E PLANOS DO ESTÚDIO.   voltar para os valores

1.0 PAGAMENTOS, PLANOS E PRAZOS

Os planos do estúdio proporcionam um número de aulas semanais por mês, independente do número de semanas do mês vigente (3, 4 ou 5). Portanto independente ou não da presença do aluno em sala o serviço prestado está sendo cumprido.

O mês de aula é contado do dia 1 até o último dia do mês vigente, independente de feriados ou fins de semana, ou a data em que foi efetuado o pagamento.

Os pagamentos para todos os planos devem ser efetuados até o dia 05 do mês vigente. Com isso o aluno matriculado obtém o desconto correspondente ao plano (ver tabela de valores).

Após o dia 5 do mês o aluno perde o direito ao desconto correspondente ao seu plano e após o dia 10 alunos ainda com débitos devem acertá-los antes de retornar as aulas, ou entrar em contato com a direção do estúdio para justificar os atrasos.

A matrícula (ver valor na tabela) é obrigatória no momento de inscrição do aluno, esta pode ser abatida como desconto pela direção do estúdio a título de promoção, ou outro motivo qualquer. Nesses casos, se houver cancelamento de plano o valor integral será cobrado.

1.1 PAGAMENTOS PROPORCIONAIS -

Não são aceitos pagamentos proporcionais por tempo menor do que um mês para alunos ingressando no Namaskara. Estes podem ser feitos apenas como complemento do mês subsequente.

2.0 REGRAS PARA TRIMESTRES, SEMESTRES E ANUIDADES.

Trimestre: Pagamentos devem ser efetuados em ato, 30 e 60. Sempre com cheques pré-datados deixados antecipadamente para data igual ou inferior ao dia 05 do mês.

Semestre: Pagamentos podem ser efetuados em 6x, no ato, 30, 60, 90, 120 e 150 dias. Sempre com cheques pré-datados deixados antecipadamente para data igual ou inferior ao dia 05 do mês.

Anuidade: Pagamentos devem ser efetuados em 12 vezes, um cheque por mês. Sempre com cheques pré-datados deixados antecipadamente para data igual ou inferior ao dia 05 do mês.

O cancelamento ou não pagamento de uma das parcelas anula todos os descontos efetuados, deixando débito para com o estúdio.

Os pagamentos efetuados após o dia 05, incluindo os 3 planos, implicarão em acréscimo de 5% no valor da primeira parcela do plano.

3.0 REPOSIÇÃO DE AULAS

Reposição de aulas perdidas só podem ser feitas no mesmo mês no caso de planos mensais e dentro da vigência do plano, no caso de trimestres semestres e anuidades, não sendo acumulativas para o plano seguinte.

Em casos extremos como de doença ou outros, só podem ser repostas aulas fora do mês mediante atestado médico ou correspondente, acompanhada de carta explicativa com motivo das faltas e aviso antecipado via e-mail no momento da constatação do problema.

( contato@anaskara.com.br ).

4.0 FÉRIAS

Há um sistema de férias para planos trimestrais, semestrais e anuais, para isso, tem que haver um comunicado com 15 dias de antecedência, por e-mail ou carta. Não existem férias para planos mensais. As férias só podem ser tiradas uma vez, não sendo pertmitidos abatimentos parciais.

- trimestre uma semana

- semestre 15 dias

- anual 30 dias

Para todos os planos, com exceção do plano de freqüência livre, o benefício das férias é dado como reposição de aulas dentro do período vigente do plano.

Para o plano de freqüência livre será dado um desconto proporcional na renovação.

Em todos os casos o direito só é adquirido na renovação do plano.

5.0 AULAS TESTE

As aulas-teste podem ser concedidas gratuitamente a título de promoção.

No caso de aulas-teste pagas, caso a pessoa se matricule, esta pode ser incluída no plano escolhido, desde que a matrícula seja efetuada no mesmo dia.

6.0 AULAS AVULSAS

Aulas avulsas não dão direito aos descontos existentes para os alunos matriculados.

Apenas alunos com matrícula e pagamento em dia tem desconto em aulas avulsas complementares. Essas aulas devem ser pagas até o fechamento do mês, se feitas após essa data as aulas passam a ter valor normal. (ver tabela de valores)

Para casos especiais, alunos que viajam muito, ou que não podem por motivo justificado ter uma freqüência regular há planos de aulas avulsas que propiciam descontos proporcionais ao número de aulas adquiridos. Para mais informações consulte a administração do Namaskara.

7.0 TRANCAMENTOS, TRANSFERÊNCIAS, CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

Trancamentos só serão aceitos pelo mínimo de dois meses e máximo de 6 meses, desde que com carta assinada justificando o motivo e com o prazo de 30 dias antecipado ao trancamento.

Para transferências tanto entre pessoas (transferir o seu plano pra outra pessoa), como entre planos (de Iyengar para Ashtanga e vice versa) será cobrado o valor de R$ 150,00. Este valor será cobrado no ato da transferência.

Somente serão aceitos cancelamentos de plano com carta entregue ao estúdio assinada, explicando os motivos do fato com 15 dias de antecedência.

Para qualquer cancelamento, independente do motivo, será cobrada uma taxa administrativa NO VALOR DE UMA MENSALIDADE DO PLANO ESCOLHIDO como multa de recisão contratual e serão retirados todos os descontos dados correspondentes ao plano feito, antes de qualquer devolução. Inclusive descontos feitos em produtos ou qualquer outro item do Estúdio.

Não são devolvidos sob nenhuma hipótese a taxa de matrícula e os valores correspondentes ao mês já vigente antes do comunicado do cancelamento, independente de terem ou não sido feitas aulas neste período.

A data de cancelamento será considerada a data da carta entregue ao estúdio, e-mails e telefonemas não serão aceitos.

Não existem cancelamentos para pagamentos mensais.

A data para devolução da quantia a ser estornada para o ex-aluno será de 30 dias após o comunicado, podendo ser prorrogada para 45 dias.

voltar para os valores

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.