NOVO LOGO NAMASKARA

logo antigo

DESCRITIVO DO NOVO LOGO NAMASKARA

Depois de mais de 10 anos e muitas transformações internas, sentimos que era hora de atualizar nossa logo marca.

O Namaskara surgiu como um espaço dedicado à prática de Ashtanga Vinyasa Yoga, mas tornou-se a partir de 2010 também a casa dos praticantes de Iyengar Yoga, devido à influência de Renata Ventura, que além de conquistar meu coração, trouxe uma leveza e ternura à minha maneira de enxergar a vida. Também durante esse período, a meditação veio tomando cada vez mais espaço em minha vida e minha prática pessoal.

Por tudo isso, sentimos a necessidade de readequar o logo do Namaskara, agora um espaço mais amplo e acolhedor dos diversos caminhos do Yoga e da Meditação.

Partimos para a clássica figura do lótus, que tem um simbolismo fortíssimo na tradição do yoga e da meditação. O lótus é a postura talvez mais representada em todo o yoga e é a rainha das posturas meditativas.

Seu maior significado é a pureza, pois a flor de lótus nasce do lodo e permanece pura, branca intocada acima da superfície. É assim que o yogui pode se manter, sempre em seu processo de purificação, independente do que se apresente na vida.

Em nossa logo marca, o lótus aparece mantendo a cor laranja do logo anterior, mas agora na forma do lótus, remete assim ao fogo, que representa na tradição, a transformação. Há ainda a figura humana na postura de lótus juntando-se as três principais pétalas e um círculo (cabeça) que vem surgindo representada por círculos menores ilustrando a descida ao mundo material e o contato com astral, podendo representar também o elemento água, como chuva, alimentando o lótus.

O último elemento é o mitológico, e aqui pode-se ver a forma de Vishnu que aparece em muitas representações com 8 braços, representados pelas pétalas.

No mais, continuamos com nosso Dharma, que é o de levar às pessoas maneiras de conhecer a si mesmo.

Mario Reinert

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.