MEDITAÇÃO – RAJĀYOGA

Nossa aula de meditação ocorre todas as terças-feiras, das 7h às 8h.

A meditação é inerente ao Yoga, muito antes dos ásanas (postura), tão famosos nos dias atuais, serem entendidos como posturas psicofísicas, eles tinham um outro significado. O Ásana, que hoje é traduzido como postura, significava nos textos mais antigos do Yoga, sentar, ou assentar o corpo para a meditação.

O foco da aula é a meditação, onde trabalharemos as posturas apenas como assentamento do corpo, preparando-o para o trabalho de respiração e, conseqüentemente, deixando corpo e mente aptos para o estado meditativo.

Chama-se de Rája Yoga o yoga da meditação, baseado nos ensinamentos do sábio Patanjali no texto chamado Yoga Sutras, que utiliza os 8 angas (membros do yoga = restrições, observâncias, postura, controle da respiração, recolhimento dos sentidos, concentração, meditação e samadhi) como maneira de chegar ao estado de liberação. Nesta aula vamos preservar o aspecto filosófico inerente ao Yoga Clássico.

Vou compartilhar minhas experiências no campo do Yoga da Meditação (Rája Yoga) nesta aulas.

Todos os níveis de praticantes são bem vindos.

Mario Reinert

………………………………………………………………………………………………….

Faça uma aula teste gratuita:

www.aulateste.namaskara.com.br
IMPORTANTE! Se você é aluno ou já fez cadastro para aula-teste não é necessário realizar cadastro novamente, basta enviar um e-mail para atendimento@namaskara.com.br solicitando sua participação.


Nossa aula de meditação ocorre todas as terças-feiras, das 7h às 8h.

É uma aula focada em meditação, utilizando todas as ferramentas do
Rája Yoga é o yoga de samádhi, baseado em Patanjali, que utiliza os 8 angas (membros do yoga) como maneira de chegar ao estado de liberação, chamado de Kaivalya. Vamos trabalhar a respiração como forma de deixar a mente apta para o estado meditativo, sempre preservando o aspecto filosófico e com o propósito da meditação.

A meditação é inerente ao Yoga, muito antes dos ásanas serem entendidos como posturas psicofísicas, eles tinham seu significado original.
O Ásana, que hoje é traduzido como postura, significa, nos textos mais antigos do Yoga, sentar, ou assentar o corpo para a meditação.
Nessa aula trabalharemos o Ásana apenas como assentamento do corpo, preparando assim o corpo e a mente para o trabalho de respiração e, conseqüentemente, trazendo acesso ao estado meditativo.

Sem pretensão de criar algo nem de pregar nenhuma salvação, vou compartilhar minhas experiências no campo do Yoga da Meditação (Rája Yoga) nesta aulas.
Todos os níveis de praticantes são bem vindos. 

Faça uma aula teste gratuita:
www.aulateste.namaskara.com.br
Se você é aluno não é necessário realizar cadastro novamente, basta enviar um e-mail para atendimento@namaskara.com.br solicitando sua participação.

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.