DÚVIDAS SOBRE MEDITAÇÃO

VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE MEDITAÇÃO, OU QUER SABER SE O CURSO DE MEDITAÇÃO E REDUÇÃO DE ESTRESSE É PARA VOCÊ, LEIA E SAIBA MAIS!

Muito se fala ou se lê sobre meditação, mas não se aprende a meditar somente lendo a respeito ou apenas falando-se sobre isso. Na meditação como na vida, a prática é o principal fundamento!

Você já se perguntou por que você ainda não medita se isso pode lhe trazer muitos benefícios?

Após muitos anos ensinando meditação, percebemos que o mais difícil é criar o hábito, a rotina de prática para que você possa sentir os benefícios. Ao sentir estes benefícios, a vontade de mantê-los vai ajudá-lo no caminho.

É por isso que montamos este curso com encontros semanais durante sete semanas para criar o hábito e com gravações dos áudios que o permitirão praticar em casa e progredir em sua prática.

As pessoas tem algumas dúvidas sobre meditação e sobre o curso, talvez lendo as dicas abaixo você entenda se ele é para você.

DÚVIDAS SOBRE MEDITAÇÃO E SOBRE O CURSO

1) O que é Meditar afinal de contas, é não pensar em nada? Será que é perda de tempo?

Meditar é o treinamento sistemático da atenção, quando conseguimos direcionar nossa atenção e nos concentrar no momento presente conseguimos apaziguar nossos pensamentos. Não é preciso parar de pensar, mas apenas perceber os pensamentos e não criar identificação com eles. Isso traz uma grande tranquilidade que se reflete num ganho de saúde, qualidade de vida e produtividade. Consequentemente ganhamos mais tempo meditando do que gastamos no processo.

2) Há algum fundamento religioso na meditação ou neste curso?

Não, este é um curso laico que pode ser feito por pessoas de qualquer religião. A meditação não é religiosa em si, é uma ferramenta de autoconhecimento e por isso pode ser apoio de qualquer busca sendo ela religiosa ou não.

3) Qualquer pessoa pode fazer, ou é preciso ter alguma experiência em yoga ou meditação?

Qualquer pessoa pode fazer, basta querer, o processo será gradativo e cada um seguirá de acordo com sua capacidade.

4) Já medito, já fiz cursos de meditação, mesmo assim este curso pode me beneficiar?

Sem dúvida, várias pessoas que fizeram o curso já fizeram outros cursos antes e não se arrependeram de participar, pois aprofundaram sua prática com uma abordagem diferente que trouxe novos insights e também reforçou o hábito da prática, fazendo-os voltar à uma prática consistente que havia sido perdida. Se você é um autodidata, vai se beneficiar ainda mais, pois aprenderá uma metodologia coerente e eficiente para entrar em um estado meditativo, sem depender do acaso.

5) Se eu não puder participar de todas as aulas mesmo assim é válido fazer o curso?

Sim, porque as aulas são importantes, mas o mais importante é a prática decorrente delas. Ao fim de toda a aula você vai receber os arquivos de áudio com os exercícios a fazer na semana independente de ter participado ou não desta aula (os arquivos são enviados por Dropbox). Assim se você perder uma ou outra aula, não há problema, pois é só manter a prática em casa e você conseguirá acompanhar o curso sem problemas.

Algumas pessoas que já fizeram o curso e tiveram ótimos resultados mesmo perdendo até 3 das aulas presenciais.

6) Pra meditar é preciso sentar-se no chão ou alguma postura de yoga?

Não, para meditar é necessário apenas estar em uma postura firme e confortável, pode ser em uma cadeira, uma almofada ou diretamente no chão, isso vai depender do seu hábito.

No oriente de onde estas técnicas vieram é muito comum sentar-se no chão, assim para eles isso não é desconforto algum. Meditar não deve ser confundido com autoflagelo, estar confortável é fundamental para não estressar a mente.

>> DETALHES SOBRE O CURSO CLIQUE AQUI!

Lembre-se que “começar já é metade de toda ação”!

NAMASTÊ!

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.