Outras Atividades Matutu

O Yoga é mais do que uma prática física, é na verdade um estilo de vida,
que envolve as várias instâncias do Ser.

Neste retiro haverá uma série de atividades, que complementarão as práticas
de Ashtanga e Iyengar yoga. Todas as atividades, com exceção dos atendimentos de massagem e passeios a cavalo, estão inclusas no valor do retiro.

Veja abaixo as atividades:

Meditação:

O que chama-se normalmente de meditação é o ato de treinar a mente para um estado mais pleno de consciência. Atingir este estado de consciência, ou seja, a meditação de fato, não é uma escolha, acontece espontaneamente, como conseqüência deste treino, de manter a mente focada em um único ponto(Dharana).

Além da prática em si da meditação, as práticas de ásanas e pránáyámas(extensão e controle da respiração), alimentação consciente e auto estudo, são também grandes ferramentas para quem busca o caminho da meditação.

Faremos todo dia ao amanhecer uma meditação conjunta, seguindo uma técnica específica.

Pránáyámas:

Pránáyáma significa literalmente controle, e/ou extensão da respiração. Na estrutura do yoga Clássico de Patãnjali, os Pránáyámas aparecem exatamente após a prática de Ásanas(posturas) e são eles que terão a função de conectar a parte mais física daprática, com as partes mais sutis, que são, Dharana(concentração), Dhyána(Meditação) e o objetivo final, Samadhy(contemplação), que levam o praticante à liberação(Kayvalya).

Diariamente serão ensinados e praticados pránáyámas de acordo com a necessidade e desenvolvimento de cada um.

Alunos de Iyengar e Ashtanga terão práticas separadas.

Música:

Uma das formas de entrar em contato com nossa consciência é através da música.

Teremos a presença do grande músico e amigo Rick Udler que além de ser um precioso talento como compositor e violonista, é também um buscador no caminho do Yoga.

Massagem Ayurvédica

A massagem milenar Indiana utiliza óleo, pressões em pontos específicos(marmas) e deslizamentos, relaxando as tensões, realinhando as musculaturas profundas, liberando toxinas etc… tudo isso em busca da plenitude do ser.

Haverá uma Vivência de Auto-massagem com o terapeuta Alexandre Paulain, utilizando os princípios do Ayurveda. Paulain vai ensinar como podemos massagear nosso próprio corpo para aliviar as tensões e atingir um grau maior de relaxamento.

Para quem quiser receber massagens individuais, Paulain fará atendimentos no Retiro.

Caminhadas e Cachoeiras:

O Matutu é famoso por suas cachoeiras e, estar no vale é um grande convite a passeios incríveis e a algumas das mais belas cachoeiras do sul de Minas. Tem pra todos os gostos, cachoeiras perto, longe, grandes, pequenas de fácil e difícil acesso.

Entre as atividades da manhã e da tarde, há bastante tempo pra quem quiser se aventurar pela região a pé ou a cavalo.

>> Navegue no menu na direita em cima para mais informações

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.