O Patrimônio

Mais do que uma Pousada, a Casa de Hóspedes Patrimônio do Matutu é nossa segunda casa, pois é assim que nos sentimos quando estamos em companhia do Luiz e da Karla, responsáveis por este lugar incrível.

Lugar ancestral, segundo a lenda era aqui  onde as tribos indígenas  peregrinavam, reconhecendo a pureza e a magia de suas fontes e cachoeiras, que se derramam  das alturas.

Seguindo em direção às  nascentes e à  cabeceira do principal rio do Matutu, se chega ao Patrimônio, um lugar  protegido pelas altas montanhas, onde    as qualidades originais e primitivas do vale ainda estão intocáveis.
Cercado de florestas,  o Patrimônio do Matutu é um verdadeiro santuário natural, formado por prados nativos, fontes, riachos e bosques.
Seu acesso é feito  a pé, a cavalo ou de bicicleta, o que manteve o lugar protegido das mudanças que já começam a ocorrer em outras partes do vale.

Ao chegar, o andarilho é recebido por uma paisagem de sonho. As águas que correm murmurantes, as montanhas que se elevam altivas para o céu e o mosaico de gramados nativos e bosques, emolduram  a grande Cachoeira do Fundo, a cabeceira sagrada do vale.

Nesse momento pode-se entender porque os índios reverenciavam esse lugar.

>> clique aqui para acessar o site do Patrimônio

>> Navegue no menu na direita em cima para mais informações

Aulas de Iyengar e Ashtanga Yoga, Retiros, Workshops, Formação em Yoga, Meditação, Filosofia, Sânscrito.