AULA GRATUITA – INTROD. À MEDITAÇÃO

Que tal aprender técnicas simples para acalmar a mente? Participe desta aula aberta com o professor Mario Reinert no Namaskara e compreenda o que é meditação na prática e como implementá-la no seu dia a dia.

A aula acontece na quarta-feira, dia 04 de Março, às 20h30.

Sobre a Meditação

O propósito principal da meditação é o autoconhecimento. A meditação tem ocupado grande espaço na mídia e nas pesquisas científicas, pois os resultados apresentados com o treinamento meditativo são surpreendentes. Além de benefícios físicos, como baixa de pressão arterial, controle de doenças psicossomáticas, diminuição de dores crônicas, ela propicia também a melhora do funcionamento do cérebro, proporcionando melhor capacidade de concentração e relaxamento, o que pode melhorar a qualidade do sono, rendimento escolar e no trabalho, entre outras funções. A palavra meditação vem do latim meditare, que significa “voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior” e “voltar a atenção para dentro de si”. Em sânscrito, é chamada dhyana e é obtida pelas técnicas de dharana (concentração). Na língua chinesa, dhyana tornou-se Ch’anna, termo que sofreu uma contração e tornou-se Ch’an (Zen, em japonês). Em páli, é jhana. Significa “concentrar intensamente o espírito em algo”.

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O que?

AULA GRATUITA – INTRODUÇÃO À MEDITAÇÃO

Quando?

Quarta-feira, dia 04 de MARÇO de 2020, das 20:30 às 22:30.

Onde?

NAMASKARA YOGA E MEDITAÇÃO – Rua Guararapes, 1322 – Brooklin, São Paulo – SP. FONE: (11) 5543 0016

Para Participar:
Preencha o formulário abaixo assinalando o item: AULA GRATUITA INTRODUÇÃO À MEDITAÇÃO
Você receberá um e-mail confirmando a sua participação.

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Sobre o Professor MARIO REINERT:

Minha história com o Yoga começou para curar uma tendinite pelo uso do computador, LER ou DORT, que me afastou do meu trabalho em 1999. A partir deste momento a prática diária começou a fazer parte do meu dia a dia. Foi como consequência natural do desenvolvimento do Yoga que minha prática de meditação constante começou em 2003. Dois anos depois eu estava na Índia, onde comecei com a meditação Vipassana, da qual fui fiel praticante por anos a fio. Desde então tive experiências de diferentes técnicas de meditação e pranayamas (respiração) que fazem parte de minha rotina de práticas até hoje. É esta experiência integrando técnicas de meditação do yoga, técnicas de mindfulness e budistas, e técnicas de respiração que compartilho com aqueles que buscam uma vida mais plena. Mario é também Professor Certificado do programa CULTIVATING EMOCIONAL BALANCE – CEB pelo SANTA BARBARA INSTITUTE FOR CONSCIOUSNESS STUDIES (USA/CALIFÓRNIA).

IMPORTANTE: Caso você seja aluno do Namaskara, ou já tenha cadastro, não é preciso preencher novamente, apenas envie um e-mail para atendimento@namaskara.com.br solicitando sua participação.

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